TAG: "Minha história como leitor..."

Hello sweeties! Hoje venho postar mais uma TAG, na verdade eu meio que criei isso agora, enfim. Pra quem não sabe tem um projeto do Instituto Airton Senna, o Desafio do Protagonismo, e em uma das etapas os participantes do projeto tem que contar sua história como leitor, achei isso interessante e pensei: "Por que não transformar isso em TAG?", e bem, aqui estamos nós! haha'. A TAG é bem simples, basicamente você conta como foi que virou leitor, qual livro fez você pegar amor pela leitura, coisas assim... Let's go!

A minha história como leitor não é assim tão fantastica, porém é algo peculiar e corriqueiro, eu acho. Eu sempre gostei de ler, inclusive já participei de projetos no fundamental (nos quais não passei por sempre ficar um lugar depois da ultima posição premiada, triste.), acabei ficando frustrado com isso e parei de ler, simples assim. Na minha atual escola tem um projeto onde os 15 primeiros minutos da segunda aula são reservados para leitura de algum livro, eu sempre achei isso um porre, sério, sempre inventava uns truquezinhos e acabava não lendo, isso durou uns 4 anos (do sexto ano até o nono), ai um dia uma amiga minha me mostrou um livro que ela estava lendo, Para Sempre - Os Imortais, eu li a sinopse e fiquei encantado, assim que ela terminou de ler eu peguei emprestado, a história do livro é tão fantastica que li em mais ou menos 2 semanas, pra mim isso era rápido já que eu não tinha mais o mesmo gosto pra ler, assim que terminei fui até o titio google pesquisar um pouco mais sobre ele e acabei descobrindo que era na verdade um best seller, com mais outros 5 livros, na época eu fiquei louco pra comprar o restante da coleção, que acabei ganhando meses depois como presente de aniversário. Dai em diante eu voltei a ler, não mais por obrigação mas sim por prazer, o que me foi/está sendo muito útil, melhorei meu vocabulário, aprendi a ter uma opinião definida, criatividade pra criação de textos e muito mais, inclusive estou me "arriscando" como autor do que, futuramente, pode vir a ser um livro.

Agora quero que vocês me contem como foi que vocês começaram a ler, pegaram amor pela leitura ou sei lá. Eu não vou taguear ninguem, mas se sintam livres para responder a tag e tal, caso respondam deixem o link nos comentários pra que eu possa le-los. Xoxo!

Um comentário:

  1. Meu amor pela leitura surgiu quando eu comecei a ler "As Vantagens de ser invisível", que hoje em dia se tornou meu livro favorito.

    Não sou um fanático por livros, mas ler é muito bom pois de uma certa maneira fazemos parte da vida de um personagem que sempre tem algo para ensinar.

    Adorei seu post e sua visão sobre a leitura. Abraços e sucesso ao blog! - http://andyzando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Obrigado por visitar e comentar! E deixe o link do seu blog pra que eu possa retribuir a visita!